Wilson Lima faz portaria para revistar profissionais da saúde e insinua que eles estão “roubando” maternidade

por admin
Wilson Lima faz portaria para revistar profissionais da saúde e insinua que eles estão “roubando” maternidade

Foto: Reprodução

O governador do Estado do Amazonas Wilson Lima (PSC) tomou mais uma medida na qual ocasiona em uma situação de total desrespeito com funcionário da saúde, dessa vez ele autorizou uma portaria que torna obrigatória a revista em funcionários da maternidade Azilda da Silva Marreiro, localizada na av. Samaúma, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com a portaria, a maternidade apresenta problemas de “ordem patrimonial”, ou seja, alguém está roubando materiais e equipamentos da unidade, e a ideia mais aceita é que os funcionários – sejam eles – efetivos, terceirizados e efetivados são responsáveis por tais delitos, fazendo com que todos os servidores independentemente de cargo ou patente sejam revistados.

Sabemos que a segurança nas unidades de atendimento da saúde são precárias, e já vimos também diversas vezes essas mesmas unidades serem assaltadas em plena luz do dia, mas acusar os próprios funcionários da maternidade de estarem cometendo tais infrações é imoral da parte do governador.

Leia também