Marcelo Alex foi jogado aos lobos e diz para interlocutores que se sente abandonado

por Alex Mendes
Marcelo Alex foi jogado aos lobos e diz para interlocutores que se sente abandonado

Ontem, o nosso telefone branco tocou. Era a nossa fonte palaciana. Já fazia algumas semanas que a nossa principal fonte não nos revela nada sobre os bastidores da cúpula do governo de Wilson Lima e Carlos Almeida.

O ex-braço direito de Wilson Lima, Marcelo Alex, andou telefonando para alguns amigos e se queixou que está se sentindo abandonado. Em um desses telefonemas, Marcelo Alex usou a expressão “jogado fora”.

A fonte disse que o caso envolvendo um suposto áudio em que Marcelo Alex aparece pedindo “propina” de um empresário é grave e tem tirado o sono do governador Wilson Lima.

O caso é tão grave que fez o governador Wilson Lima se ausentar de Manaus durante uma semana e se refugiar em São Paulo, onde recebeu conselheiros para tratar especificamente desse assunto.

Durante a semana em que Wilson Lima esteve fora, quem assumiu o governo foi Carlos Almeida, que já mostrou ter “sede de poder” e sonha em ser governador.

A fonte disse que Carlos Almeida usou o suposto áudio para chantagear, o governador Wilson Lima e pedir a cabeça de Marcelo Alex. A fonte disse ainda que a conversa entre Carlos Almeida e Wilson Lima foi tão tensa que quase os dois saíram no braço. A fonte disse também que era possível ouvir gritos e palavrões na sede do governo.

Wilson Lima mandou a “turma do deixa disso” acalmar e colocar juízo na cabeça de Marcelo Alex.

Resta saber até quando Marcelo Alex vai ficar de “boca calada” e se a Polícia Federal bater em sua porta, se ele vai descer a ladeira sozinho ou vai levar consigo o governador Wilson Lima.

A fonte finalizou a conversa dizendo que Marcelo Alex é uma bomba e pode explodir a qualquer momento “espalhando nitroglicerina por todo o estado”.

Leia também