Amazonas

TCE vai investigar obra milionária da Constantino Nery

As obras do novo sistema viário na avenida Constantino Nery, orçada em mais de R$ 64 milhões, foram iniciadas pela Prefeitura de Manaus, na semana passada dia (9). Os engenheiros do TCE, por determinação da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, simultâneamente estão acompanhando toda a execução dos procedimentos.
Segundo Yara Lins, as obras serão acompanhadas em duas etapas. Na primeira, haverá uma análise dos documentos de licitação e do projeto da obra. Na segunda fase, técnicos da Dicop farão a supervisão dos trabalhos no complexo viário. Essa é a melhor maneira de garantir a regularidade das obras, uma vez que possíveis erros poderão ser sanados antes que causem algum dano.
“Qualquer irregularidade será comunicada ao gestor da obra, para que se evite dano aos cofres públicos. Estamos seguindo a orientação da presidência, que determinou o acompanhamento concomitante de grandes obras no município e no Estado”, disse o diretor da Dicop, Euderiques Pereira Marques. O objetivo é acompanhar toda a execução das obras com responsabilidade e transparência para a população.