Amazonas Segurança

Adolescente é apreendido após furtar mercadinho na AM-010

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (21), pela Polícia Militar do Amazonas, após ser denunciado por furto. O crime ocorreu no ramal do Leão, na comunidade Paraíso Verde, na rodovia estadual AM-010. 

De acordo com o sargento Sérgio Aguiar, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição atendeu a ocorrência por volta das 9h. Um adolescente teria sido visto furtando dinheiro de um comércio.

“A nossa equipe conduziu o adolescente e a vítima que denunciou o furto para procedimentos cabíveis. O menor já tem passagem pela polícia”, disse o sargento Sérgio Aguiar. 

A dona do mercadinho, de 57 anos, disse que o adolescente já praticou três furtos no estabelecimento comercial. Do local, ele roubou dinheiro, pertences pessoais e alimentos.

“Ele comete furtos a qualquer hora e não age sozinho. Após o crime, ele vende os produtos do roubo para outras pessoas que vivem na comunidade. A minha casa, que também funciona como estabelecimento comercial, foi alvo três vezes da ação dele”, afirmou. 

A mãe de criação do adolescente, de 66 anos, declarou à reportagem que o adolescente é usuário de drogas, mas que desconhece a autoria dos furtos. Entretanto, confirmou que já foi furtada pelo adolescente. 

“Eu sei que ele usa drogas, assim como também sei que ele já me roubou, mas, até então, não sabia que ele roubava os vizinhos da comunidade”, disse. 

O adolescente foi apresentado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde já possui passagem por tráfico de drogas.

A polícia informou que várias comunidades localizadas na AM-010 são alvos de furtos e dominadas por traficantes. Um dos traficantes é conhecido como “Negão”.

Em tempo