Comitiva da ‘Caravana Lula Livre’ começa a chegar em Manaus nesta quarta (22)

por Naief Queiroz
Comitiva da ‘Caravana Lula Livre’ começa a chegar em Manaus nesta quarta (22)

Os membros da Caravana “Lula Livre” começam a chegar nesta quarta-feira (22) para cumprimento de agenda em Manaus. O ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT), participa de programação nesta quinta-feira (23).

A comitiva do Diretório Nacional é composta por 14 integrantes, entre eles o ex-candidato Fernando Haddad, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, e o vice-presidente do PT e coordenador da caravana, Márcio Macedo.

De acordo com as assessorias de imprensa de parlamentares ligados ao partido, Márcio chega a Manaus por volta das 12h de hoje e seguirá para o hotel Tropical Executive, na Zona Oeste de Manaus, onde todos os membros da comitiva ficarão hospedados. Gleisi Hoffman será a última da caravana a chegar na capital, por volta das 12h de amanhã.

Haddad chega durante a madrugada. Na programação, o petista visita a fábrica da Honda por volta das 7h para se reunir com trabalhadores. Às 9h, ele segue para o Porto da Ceasa e embarca em direção ao Encontro das Águas. Está prevista uma visita a uma comunidade que não teve o nome divulgado.

Em seguida, Haddad almoça na fábrica da Samsung e segue em direção à Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O movimento deve reunir professores e estudantes para falar sobre o bloqueio de verbas na educação anunciados pelo presidente Bolsonaro. Às 17h30, Haddad deixa a capital em direção ao Pará.

Leia também