Coren-AM ajuiza ação contra prefeitura de Beto D’Angelo por falta de enfermeiros em hospital

por admin
Coren-AM ajuiza ação contra prefeitura  de Beto D’Angelo por falta de enfermeiros em hospital

 A Procuradoria-Geral do Coren-AM (Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas) apresentou Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Manacapuru na Justiça Federal pedindo a contratação mínima de 9 enfermeiros para turnos ininterruptos nos setores do hospital geral do município e a cessação de irregularidades.

O Conselho afirma que Beto D’Angelo ignorou recomendação do órgão à Secretaria Municipal de Saúde para resolver os problemas identificados na inspeção da FNFIS (Força Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem) em 2017.

 Foi constatado na inspeção a inexistência de enfermeiro durante todo o período de funcionamento do hospital, falta de documentos de gerenciamento do processo de enfermagem, inadequações dos registros de enfermagem, ausência de responsabilidade técnica, inexistência do cálculo de dimensionamento de pessoal, ausência de POP´S (procedimento operacional padrão) e profissionais que não executam o processo de Enfermagem (SAE). Além dessas irregularidades, foi verificado o exercício ilegal da profissão.

Leia também