CPI dos combustíveis realiza fiscalização em postos de gasolina de Manaus

por admin
CPI dos combustíveis realiza fiscalização em postos de gasolina de Manaus

Dando continuidade aos trabalhos da CPI dos Combustíveis da Assembléia Legislativa do Amazonas, aconteceu nesta sexta-feira (24), blitz em postos de gasolina na cidade de Manaus.

Instalada em abril e tendo a deputada estadual Joana Darc (PR) como presidente, a CPI tem como objetivo investigar três objetos principais: o possível alinhamento nos preços dos combustíveis (cartel) nos postos e distribuidoras; as diferenças dos preços praticados na capital e interior; e a composição do preço de venda.

Segundo Joana Darc, postos de gasolina de cerca de 15 municípios do interior serão fiscalizados ainda nesta segunda fase. “ Nós vamos iniciar na próxima semana as fiscalizações nos municípios do interior do estado”, disse Joana.

Além da presidente da comissão, também participou da blitz a relatora da CPI, Deputada Alessandra Campêlo, onde acompanharam as inspeções in loco em parceria com os órgãos de fiscalização responsáveis como Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM – AM), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM).

Leia também