Amazonas Política

CPI dos combustíveis realiza fiscalização em postos de gasolina de Manaus

Dando continuidade aos trabalhos da CPI dos Combustíveis da Assembléia Legislativa do Amazonas, aconteceu nesta sexta-feira (24), blitz em postos de gasolina na cidade de Manaus.

Instalada em abril e tendo a deputada estadual Joana Darc (PR) como presidente, a CPI tem como objetivo investigar três objetos principais: o possível alinhamento nos preços dos combustíveis (cartel) nos postos e distribuidoras; as diferenças dos preços praticados na capital e interior; e a composição do preço de venda.

Segundo Joana Darc, postos de gasolina de cerca de 15 municípios do interior serão fiscalizados ainda nesta segunda fase. “ Nós vamos iniciar na próxima semana as fiscalizações nos municípios do interior do estado”, disse Joana.

Além da presidente da comissão, também participou da blitz a relatora da CPI, Deputada Alessandra Campêlo, onde acompanharam as inspeções in loco em parceria com os órgãos de fiscalização responsáveis como Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM – AM), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM).