Brasil Segurança

Homem é preso suspeito de incendiar casa da ex após fim do namoro

Um homem foi preso suspeito de incendiar a casa da ex-namorada após o término da relação, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Agora, a trabalhadora rural Eleni de Jesus Ferreira, de 34 anos, precisa de ajuda para a reconstrução a casa, que fica no bairro Jandaia.

Os dois namoraram por seis meses, mas Eleni decidiu terminar com ele. Ela contou que, na quinta-feira (9) Leandro Vieira de Medeiros, de 29 anos, foi até a casa onde morava com os quatro filhos, e a ameaçou com um facão. A trabalhadora rural conseguiu fugir para casa da mãe.

G1 não conseguiu localizar a defesa de Leandro Vieira de Medeiros até a publicação dessa reportagem.

“Minha mãe falou para ele vir pegar as coisas dele aqui na casa, ele veio e pôs fogo. Eu fiquei desesperada, chorando sem parar. Até hoje estou em choque. Nem durmo de noite. Lutei tanto para conseguir arrumar essa casa”, contou chorando.

O incêndio destruiu todos os móveis, eletrodomésticos, roupas e objetos pessoais. A estrutura da casa também ficou bastante danificada. “Estou precisando de qualquer coisa que possa ajudar a recuperar minha casa. Tijolo, telha, cimento”, disse.

A família está indignada com o crime. “O cara ter coragem de pôr fogo e ainda querer matar minha filha. É perigoso matar até os meninos, porque, do jeito que ele chegou aí, era perigoso matar os meninos com fogo”, disse a mãe de Eleni, a aposentada Domingas Ferreira.

Leandro foi preso na sexta-feira (10), pouco depois do incêndio. Ele estava escondido na casa na casa da mãe dele. Ele foi autuado em flagrante por ameaça e dano.

Casa fica destruída após incêndio em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera