Homem que seduziu garota de 11 anos e desapareceu com ela é preso por estupro

por Naief Queiroz
Homem que seduziu garota de 11 anos e desapareceu com ela é preso por estupro

O desaparecimento de uma menor de 11 anos de uma escola no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, ganhou repercussão esta semana e mobilizou toda a imprensa amazonense. A garota foi localizada na quarta-feira (22) e nesta quinta (23), a polícia prendeu o homem que a levou da unidade de ensino.

De acordo com a polícia, o homem identificado como Paulo Adriano Castro de Souza, 22, foi preso por estupro de vulnerável que teve como vítima a estudante do Ensino Fundamental. Eles se conheceram nas redes sociais e a garota foi seduzida pelo homem, que a esperou na frente da escola e a levou para a casa dele.

A criança estava desaparecida desde a manhã da última terça-feira (21/5) quando saiu acompanhada pelo infrator que manteve relações sexuais com a garota. Por ser menor de idade e protegida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o sexo – mesmo que com consentimento – é considerado estupro.

Após repercussão do caso, o homem decidiu deixar a menina, na tarde de ontem, por volta das 15h, no Terminal de Integração 4, o (T4), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, onde ela foi localizada.

Leia também