Mulher se passa por mãe de bebê e acaba presa na Balbina Mestrinho

por Naief Queiroz
Mulher se passa por mãe de bebê e acaba presa na Balbina Mestrinho

Maria Luciana Solidade do Nascimento, de 30 anos, foi presa na tarde de quarta-feira (15) após se passar como mãe de um recém-nascido na Maternidade Balbina Mestrinho, zona Sul de Manaus.

Na ocasião de sua prisão, a mulher disse que havia dado à luz a uma menina no último dia 13 e teria recebido alta médica sem a declaração de nascido vivo (DNV). O objetivo da mulher era conseguir o documento para registrar a criança em seu nome.

Uma mulher denunciou a fraude anonimamente para um enfermeiro. Ele solicitou um exame que comprovasse que ela havia passado por um procedimento de parto há poucos dias. O resultado foi negativo e a equipe acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Policias militares foram acionados e conduziram Maria Luciana até o 1º DIP, onde foi autuada pelo crime de falsidade ideológica.

Ao ser interrogada, a mulher confessou a autoria do delito e revelou que a mãe da menina quis dar a criança para ela porque era espancada constantemente pelo companheiro. A verdadeira mãe da bebê deve prestar esclarecimentos à polícia.

Leia também