Novo filme de “Mortal Kombat” vai sair do papel

por Naief Queiroz
Novo filme de “Mortal Kombat” vai sair do papel

Fãs da franquia de games “Mortal Kombat” podem comemorar: um novo filme inspirado pelos jogos está a caminho das telas de cinema. Steven Marshall, premiê da região sul da Austrália, confirmou que as filmagens do reboot começam ainda este ano no país.

Segundo o site da Entertainment Weekly, o longa ainda não tem data de estreia definida. James Wan (“Invocação do Mal”, “Aquaman”) é um dos produtores do projeto, e liberou uma declaração oficial confirmando as notícias dadas pelo governo australiano.

“Eu estou muito feliz de trazer mais um filme para a Austrália, especialmente depois da ótima experiência de filmar ‘Aquaman’ no país”, comentou. “É ótimo que poderemos usar as locações e talentos incríveis do sul da Austrália. Será perfeito para este projeto de fantasia e ação”.

A ideia de trazer “Mortal Kombat” de volta aos cinemas circula por Hollywood desde 2011, quando a Warner contratou o diretor Kevin Tancharoen, que fez sucesso com o fan film “Mortal Kombat: Rebirth”, para o projeto. Em 2013, no entanto, Tancharoen deixou o cargo, citando “outras oportunidades criativas”.

Wan embarcou na missão de produzir um novo “Mortal Kombat” em 2015, mas visou que não iria apressar o desenvolvimento. O estreante Simon McQuoid foi contratado para dirigir o filme em 2016.

Lançada em 1992 nos videogames, a franquia “Mortal Kombat” mostra embates entre personagens com poderes e habilidades diferentes, em um torneio de luta que pode definir o destino de toda a humanidade.

Em 1995, foi lançado “Mortal Kombat”, o primeiro filme da franquia. Com direção de Paul W.S. Anderson (“Resident Evil”) e atores como Christopher Lambert (Raiden) e Cary-Hiroyuki Tagawa (Shang Tsung) no elenco, o longa ganhou continuação com “Mortal Kombat: A Aniquilação” (1997).

Leia também