Polícia Civil e Seap transferem 17 presos de Manacapuru para Manaus

por Naief Queiroz
Polícia Civil e Seap transferem 17 presos de Manacapuru para Manaus

Ao menos 17 detentos que estavam custodiados na carceragem da Delegacia Interativa de Polícia (Dip) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus, foram transferidos, na manhã desta sexta-feira (17), para a capital, pela Polícia Civil. A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial e contou com o reforço de agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Conforme Torres, os detentos cumpriam pena na unidade policial do município por crimes distintos. “A transferência foi planejada visando o bem-estar dos detentos, pois a carceragem possui pouco espaço para acomodar grande quantidade de presos. A rotatividade de presos é muito alta aqui no município. Essa é a quinta transferência somente nos cinco primeiros meses deste ano, totalizando 105 presos transferidos para Manaus neste período”, disse o delegado.

Entre os detentos transferidos para a capital estão Bruno Gabriel Pantoja da Silva, Bruno Moraes da Costa, Denilson Guedes Peixoto, Elielson de Amorim Barbosa, Elivelton do Carmo Oliveira, Elizaldo da Silva Barbosa, Elizeu de Amorim Barbosa, Francisco Augusto Tenório, Francisco Rodrigues Samia, Francisco Silva de Almeida, Jadilson Siqueira de Souza, Jobson de Souza Franco, Orclenilson Rufino da Costa, Orismar da Conceição Alves, Rosivaldo Paulo da Silva, Viviane Alves Trujillo e Wanderley Santos da Silva.

Ao chegarem à capital, os 17 detentos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT). Em seguida, as mulheres serão levadas ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) e os homens ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), ambos situados no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irão ficar à disposição da Justiça.

Leia também