Amazonas Segurança

População reage e agride menor que roubou banca de churrasco com arma falsa em Manaus

 Por volta de 23h desta segsegunda-feira (13), policiais apreenderam um adolescente na rua Solimões, Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, suspeito de roubo. Ele foi agredido pela população que reagiu à ação criminosa.

De acordo com policiais militares da 8 Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem estava na companhia de outro em uma motocicleta preta cometendo roubos pela região. Os dois ladrões pararam em frente a uma banca de churrasco e o garupa anunciou o assalto portando um simulacro de metal, muito semelhante a uma pistola.

Houve correria e gritaria no local. Com a confusão que se formou, populares cercaram os suspeitos e o condutor da motocicleta conseguiu fugir com a quantia de R$ 70, porém o garupa foi alcançado pela população que o espancou bastante até a chegada da polícia.

Foi acionado o serviço médico de urgência para remoção do jovem até o hospital João Lúcio, na zona leste. O suspeito corre risco de morte, segundo os médicos do hospital. As vítimas foram identificadas e serão contactadas tão logo o acusado tenha alta médica para o término do procedimento na delegacia do menor acusado.