Amazonas Saude

Susam inicia negociações para data-base de servidores da saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) iniciou as negociações para o pagamento da data-base de 2019 com sindicatos dos trabalhadores da saúde nesta quinta-feira (16/05). A reunião foi conduzida pela secretária executiva Vanessa Nascimento, que ouviu as propostas da categoria para serem analisadas pelo Governo.

Recentemente, os servidores da saúde ameaçavam paralisar atividades, devido a falta de pagamento e o reajuste em seus salários. A categoria também reivindicou melhoras nos locais de trabalho, onde faltam recursos básicos para a realização de procedimentos médicos.

Vanessa afirmou na reunião que  reconhece as demandas apresentadas pelos sindicatos, mas também pediu que os trabalhadores levem em consideração o momento de dificuldade orçamentária enfrentado pelo governo.

“Que a gente leve em consideração não apenas os interesses das nossas categorias, que são justos, mas também a saúde financeira de um estado. Estou pedindo a vocês, como cidadã, que tenham plena convicção do momento. Não se esqueçam de que a gente tem que pensar no todo, que saúde se constrói no coletivo, assim como um governo tem que pensar no coletivo”, afirmou Vanessa ao abrir a reunião.

Em conjunto com os representantes sindicais, a secretária marcou para a próxima quarta-feira (22), às 14h, uma nova rodada de discussão.