Voto de Zé Ricardo para tirar Coaf de Moro deixa claro que os interesses do PT falam mais alto, diz Chico Preto

por admin
Voto de Zé Ricardo para tirar Coaf de Moro deixa claro que os interesses do PT falam mais alto, diz Chico Preto

A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 870, que reformou a estrutura ministerial, reduzindo o número de pastas de 29 para 22. Dessa forma, os parlamentares retiraram o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça, comandado por Sérgio Moro, e passá-lo para o Ministério da Economia.

Membro da bancada amazonense na casa, o deputado federal José Ricardo (PT) foi um dos que contribuíram para a retirada. “O voto do parlamentar contraria os amazonenses. ele demonstrou uma  incoerência pois sempre briga pelo combate à corrupção no Amazonas, mas não teve o mesmo compromisso agora perante um cenário federal”, comentou o vereador Chico Preto (PMN).

Ainda de acordo com ele, o Coaf nas mãos do ministro da justiça Sérgio Moro era garantia do reforço no combate à corrupção. “O voto do deputado José Ricardo não demonstra compromisso com o nosso povo, apenas demonstra que os interesses do PT sempre falam mais alto na hora de tomar importantes decisões”, declarou Chico Preto.

Leia também