Entretenimento

10 filmes da Netflix para ver no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados acontece nesta quarta-feira (12), e traz a oportunidade perfeita para que leitores e leitoras possam procurar filmes românticos para entrar no clima.

Mergulhando pelo catálogo de filmes da Netflix, separamos aqui 10 sugestões ideias para se assistir no Dia dos Namorados – seja acompanhado ou não.

Confira abaixo.

Amor à Segunda Vista

O sucesso de uma comédia romântica quase sempre está relacionado com a química de seus protagonistas. Hugh Grant e Sandra Bullock estão sensacionais em Amor à Segunda Vista, que envolve a relação divertida entre uma advogada obstinada e um magnata mimado, que toma rumos leves e engraçados.

Amor a Toda Prova 

Para aqueles que querem um romance com reviravoltas, não precisa ir muito além de Amor a Toda Prova. Além de um elenco formidável com Steve Carell, Julianne Moore, Ryan Gosling e Emma Stone, a comédia traz um excelente roteiro e uma direção inteligente, que combina os temas amorosos com viradas de história surpreendentes – e hilárias.

Uma Linda Mulher 

Pergunte para quem for, Uma Linda Mulher é um dos filmes de romance seminais da década de 1990. Transformou Julia Roberts em uma estrela, e até hoje é capaz de encantar e entreter com seu roteiro divertido e a química entre os dois protagonistas, desmitificando a história de amor entre um empresário milionário e uma prostituta. Atemporal.

O Amor Não Tira Férias 

As comédias românticas de Nancy Meyers sempre trazem um bom charme, e uma das mais divertidas é O Amor Não Tira Férias. Juntando os casais de Cameron Diaz e Jude Law em Londres, e Kate Winslet e Jack Black em Los Angeles, são praticamente dois filmes românticos distintos que exploram diferentes áreas e culturas, e com resultados divertidos em ambos.

Amizade Colorida 

Muitos filmes já tentaram explorar relações puramente sexuais entre amigos, mas poucos foram bem sucedidos como a comédia estrelada por Justin Timberlake e Milo Kunis. O filme de Will Gluck é engraçado e romântico na medida certa, e se torna memorável pelo carisma explosivo dos protagonistas, que ainda trazem uma sátira divertida aos costumes e manias dos habitantes de Nova York.

Para Todos os Garotos que já Amei 

Um dos filmes mais bem sucedidos da Netflix, a comédia com Lana Condor praticamente incentivou a produção em massa de mais comédias românticas no streaming. E com razão, já que Para Todos os Garotos que Já Amei conta com uma história divertida e carismática, acompanhando a mudança na vida de uma garota que tem cartas de amor vazadas para seus pretendentes.

O Date Perfeito 

Aproveitando a revelação de Noah Centineo em Para Todos os Garotos que Já Amei, a Netflix não demorou para colocar o ator em mais um longa romântico. Parecendo quase como um John Hughes 2.0, O Date Perfeito coloca Centineo como um garoto que inicia um aplicativo para oferecer serviços de “namorado” para encontros, com resultados divertidos e leves.

Ligeiramente Grávidos 

Nada como uma comédia mais pesada e ousada, mas sem perder sua delicadeza. Dirigido por Judd Apatow, Ligeiramente Grávidos mostra o relacionamento inusitado entre uma apresentadora de TV de sucesso e um maconheiro que não quer nada com a vida, subitamente unidos quando ele acidentalmente a engravida após uma noite de festa. Um filme hilário, mas que traz um grande coração por trás das piadas sujas e politicamente incorretas.

Carol 

Para um lado mais dramático e sofisticado, o drama de Todd Haynes deve agradar aos cinéfilos que buscam algo a mais. Carol retrata o romance entre as personagens de Cate Blanchett e Rooney Mara na década de 40, quando o lesbianismo era um tabu ainda maior do que é hoje. Um filme extremamente bem dirigido e escrito, e que merece todo o prestígio que recebeu.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Um dos filmes nacionais mais sensíveis e elegantes dos últimos anos, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um triunfo em diversos níveis. Não só é uma história LGBTQ cuidadosa e eficiente, mas também acerta no retrato de um deficiente visual, garantindo uma história lindíssima e emocionante, bem contada através de uma grande direção.