Homem é preso com arma de fogo, munições e maconha em Presidente Figueiredo

por Naief Queiroz
Homem é preso com arma de fogo, munições e maconha em Presidente Figueiredo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Presidente Figueiredo, sob o comando do delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, em conjunto com policiais militares e guardas municipais que atuam naquele município, distante 107 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (12/6), por volta das 15h30, Elionay dos Santos Gemaque, 27, com arma de fogo, munições e uma porção de maconha. Na ocasião, um adolescente de 16 anos foi apreendido.

De acordo com a autoridade policial, o fato ocorreu na Comunidade Rio Pardo, situada no quilômetro 139 da rodovia federal BR-174. Conforme o delegado, as diligências em torno do caso foram iniciadas após denúncia anônima feita aos policiais civis da 37ª DIP, informando uma movimentação suspeita no local. Os policiais civis se deslocaram até o lugar indicado, juntamente com os policiais militares e guardas municipais.

“Por volta das 15h30, ao chegarmos no local supracitado, a fim de averiguarmos a veracidade da denúncia, encontramos Elionay e o adolescente de 16 anos portando um revólver calibre 38 com numeração suprimida, seis munições do mesmo calibre e uma porção de maconha. A dupla foi levada até a delegacia para os procedimentos cabíveis”, disse.

Elionay foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o adolescente assinou Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por envolvimento nos crimes e foi liberado. Ao término dos procedimentos cabíveis, Elionay permanecerá na carceragem da 37ª DIP, à disposição da Justiça.

Leia também