Jean Wyllys tem briga feia com Alexandre Garcia, se revolta e perde completamente o controle

por Naief Queiroz
Jean Wyllys tem briga feia com Alexandre Garcia, se revolta e perde completamente o controle

O jornalista e ex-deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Jean Wyllys, acabou entrando em atrito com o também jornalista e ex-comentarista político da TV Globo Alexandre Garcia, a quem chamou de “canalha”.

O motivo do atrito em público entre Jean Wyllys e Alexandre Garcia dá-se em face do escândalo político revelado pelo site “The Intercept Brasil”, que pode levar à exoneração do ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, acusado pelo site de agir em conluio com o Ministério Público Federal, na pessoa do procurador Deltan Dallagnol, para acelarar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo com o temor do procurador na “inconsistência” das provas, além da revelação do medo que alguns dos principais procuradores da República, que atuam diretamente na Lava Jato, de que Lula ou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, ambos do PT, pudessem sair vitoriosos nas eleições do ano passado.

Critico declarado do Partidos dos Trabalhadores, apoiador ferrenho da Lava Jato, da atuação de Sergio Moro e também do presidente Jair Bolsonaro, Alexandre Garcia criticou a forma como o “The Intercept Brasil” veiculou as informações que caíram como uma bomba em Brasília que, segundo o jornalista, seria um ato “em defesa de corruptos”.

“Em defesa de corruptos, um estrangeiro (Glenn Greenwald, fundador e editor-chefe do site) viola direitos fundamentais da Constituição para atacar o Judiciário no combate ao crime”, escreveu Alexandre Garcia, que foi replicado por Jean Wyllys.

“Seu nível de canalhice ainda me surpreende… Direitos humanos foram violados na ditadura militar da qual você fez parte; direitos constitucionais foram violados no golpe contra (a ex-presidente) Dilma (Rousseff) do qual você foi entusiasta; e ataque ao judiciário faz juiz que age como mafioso. Canalha”, afirmou Jean Wyllys, ao rebater a postagem de Alexandre Garcia.

Nos comentários, Jean Wyllys acabou ganhando o apoio de diversos internautas, mas também foi criticado por outros, além do que já virou costume, acabou sendo, infelizmente, vítima de homofobia por causa de sua orientação sexual.

“Mais respeito com o mestre Alexandre Garcia. Ele já escrevia matérias incríveis na imprensa enquanto você começava a dar os primeiros passos na carreira de aspirante de guerriljeira afetada”, escreveu um internauta em tom homofóbico.


Leia também