Brasil

Novo golpe pelo WhatsApp promete entrega de kits com perfumes ‘O Boticário

Conforme um alerta emitido pelo laboratório especializado em segurança digital da Psafe, o dfndr lab, o novo golpe praticado via WhatsApp promete presentes como kits de perfumes ‘O Boticário’. Hackers estão se aproveitando da proximidade do Dia Dos Namorados para praticar a fraude que pode ter como consequência o roubo de dados pessoais do usuário.

Ainda segundo a plataforma, em apenas dois dias, mais de 50 mil pessoas foram afetadas pelos ataques.

O Boticário – e outras marcas conhecidas no mercado –  tem sido alvo constante de hackers em temática de golpes no WhatsApp. Já se tornou comum que cibercriminosos se aproveitem de empresas famosas ou que, frequentemente, realizam ações promocionais, para criar ataques quase idênticos as promoções verdadeiras. Além disso, é com a aproximação de datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, que mais iscas como esta são lançadas na internet. Todas essas estratégias acabam potencializando o golpe o que, consequentemente, aumenta o número de pessoas afetadas“, disse Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.

Ainda segundo o especialista, é importante que os usuários fiquem atentos a promessas muito vantajosas. Além disso, ressalta que preços muito abaixo do valor original são convidativos para o entendimento de que a ação trata-se de um golpe