‘Pernambuco’ é assassinado por dupla em moto no São José 3

por Naief Queiroz
‘Pernambuco’ é assassinado por dupla em moto no São José 3

Após ser surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta, omotorista Ítalo Henrique Vieira Alves, de 26 anos, conhecido como “Pernambuco”, foi morto com um tiro nas costas. O crime aconteceu no bairro São José 3, na Zona Leste de Manaus. 

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta 21h, na rua 8. Ítalo Henrique estava na esquina da rua em uma motocicleta no momento que os atiradores apareceram. 

O suspeito que estava na garupa sacou uma arma e efetuou os disparos. Após o crime, a dupla fugiu sem ser identificada.

Um morador do bairro, de 65 anos, disse que Ítalo Henrique discutiu com os criminosos antes de ser morto. 

Local do crime
Local do crime | Foto: Josemar Antunes

“Ouvi o início da discussão entre eles, mas não fiquei prestando atenção. Quando ouvi os tiros fiquei assustado, entrei na minha casa e não vi mais nada. Depois de alguns minutos, algumas pessoas tentaram ajudar a vítima, que ainda tentou conduzir a moto mesmo baleada. Esse homem não morava aqui na rua 8”, disse o morador.

 Ítalo Henrique foi socorrido e levado por populares Hospital e Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde morreu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde.

A reportagem tentou falar com os familiares da vítima no Instituto Médico Legal (IML), mas o corpo já havia sido liberado após exames de necropsia. 

Um irmão da vítima compareceu na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas não soube dar detalhes do assassinato. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas pela polícia.

Leia também