Connect with us

Amazonas

Postos de gasolina em Manaus são autuados por reduzirem preços

Ao menos cinco postos de combustíveis foram autuados pelo Procon pelos valores cobrados na gasolina em Manaus. A medida foi aplicada, após uma força-tarefa integrada pela prefeitura, em postos que ainda não tinham aplicado no valor de cobrança a redução no preço anunciado pela Petrobras. Os estabelecimentos devem apresentar suas justificativas no prazo de 48 horas.

Durante a operação os fiscais da Semdec, em parceria com o Procon e a Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Amazonas, analisaram as notas fiscais de compra e venda dos combustíveis, antes e depois da redução do preço pela estatal.

A Petrobras informou que haverá uma redução em 3% do preço médio da gasolina, nas suas refinarias, a partir desta terça-feira (11). O valor médio do litro passará de R$ 1,8144 para R$ 1,7595, uma redução de 5 centavos. Já o preço do diesel foi mantido inalterado.

Trata-se da segunda redução da gasolina no mês. No dia 1º de junho, a Petrobras reduziu o valor da gasolina em 7,16% e o do diesel em 6%. A Petrobras decide seus preços de combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio.

FONTE: G1

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012