Wilson Lima vai ter que explicar rebelião no Compaj para Sérgio Moro na segunda-feira

por admin
Wilson Lima vai ter que explicar rebelião no Compaj para Sérgio Moro na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 10, o ministro da justiça e segurança pública, Sérgio Moro, estará em Manaus para participar do terceiro Encontro de Secretários de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Na ocasião, o ministro também irá se reunir com o governador do Amazonas Wilson Lima e o prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Após encontro, em Brasília, com os deputados da bancada amazonense, Delegado Pablo (PSL) e Capitão Alberto Neto (PRB), Moro ficou ainda mais por dentro da situação da segurança no estado. Um dos principais problemas, conforme o ministro, é a baixa quantidade de agentes penitenciários para atender a todo o Amazonas.

Além de reuniões com Wilson Lima, Arthur Neto e membros da segurança pública, o ministro Sérgio Moro também visitará um dos presídios em que aconteceu a chacina nos últimos dias 26 e 27.

A visita do ministro à capital amazonense ocorre no mesmo período da apuração, recomendada por ele, das 55 mortes registradas em presídios da capital amazonense no mês passado.

Leia também