Acidente entre dois ônibus deixa passageiros feridos na Zona Norte de Manaus

por Naief Queiroz
Acidente entre dois ônibus deixa passageiros feridos na Zona Norte de Manaus

Um acidente envolvendo dois ônibus do transporte coletivo de Manaus na manhã desta terça-feira (23) causou lentidão no trânsito na Zona Norte. A colisão ocorreu no sentido bairro-Centro da Avenida Torquato Tapajós. Segundo a Polícia Militar, passageiros dos dois coletivos ficaram feridos.

O ônibus da linha 358 trafegava na avenida por volta das 5h50 em direção ao Centro. Ao passar próximo a uma fábrica, o veículo bateu na lateral direita de um ônibus articulado da linha 550, que realizava um retorno para seguir no mesmo sentido do outro coletivo.

O condutor do 358 afirmou ao G1 que o motorista do articulado avançou o sinal vermelho.

Vítimas foram atendidas pelo Samu — Foto: Rickardo Marques/G1 Amazonas

“Dois carros entraram na frente dele para fazer o retorno, aí ele entrou em seguida. Só que o sinal estava fechado para ele. Acho que ele [motorista] viu os carros entrando e achou que o sinal estava aberto. Eu vi que ia bater e ainda consegui dizer para o pessoal se segurar. O ônibus estava lotado ”, disse o condutor, que preferiu não se identificar.

Ainda segundo o relato, cerca de seis pessoas que estavam no interior da linha 358 sofreram ferimentos leves.

A Polícia Militar informou que a cobradora da linha 550 e alguns passageiros também sofreram ferimentos. Eles foram encaminhados para unidades de saúde da capital por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente causou lentidão no tráfego de veículos nos dois sentidos da via. Até as 8h, os coletivos envolvidos no acidente ainda não haviam sido retirados do local e a alça de acesso ao retorno onde ocorreu o acidente também permanecia interditada.

Leia também