Associação Amazonense dos Municípios fará reestruturação para impulsionar o desenvolvimento do Estado

por admin
Associação Amazonense dos Municípios fará reestruturação para impulsionar o desenvolvimento do Estado

A Associação Amazonense dos Municípios (AAM) vai reestruturar suas ações e implementar um novo setor, que é o Núcleo de Elaboração de Projetos. Através desse novo departamento, os municípios do interior do Estado receberão apoio na elaboração de projetos de engenharia e arquitetura, além de acompanhamento nos convênios.

O tema foi debatido nessa terça-feira (10) em um evento de capacitação que a AAM está realizando com técnicos do Programa Calha Norte na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). O encontro será realizado até a próxima sexta-feira (12), no auditório Senador João Bosco.

“Muitas ações deixam de ser realizadas em nosso Estado por falha nesses projetos, que são todos realizados nos municípios. Com a criação desse novo setor, vamos conseguir profissionalizar ainda mais essas demandas e ter uma assertividade bem maior na captação de recursos e na aprovação desses projetos”, afirmou o presidente da AAM e prefeito de Maués, Júnior Leite.

O encontro, que teve a presença de representantes de mais da metade dos municípios do Amazonas, contou com a participação docoordenador executivo da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Márcio Nery. “Com a implantação desse setor, prestamos consultoria aos municípios e pelo menos 95% dos projetos são aprovados sem ressalvas. Tenho certeza que será um ganho significativo para o Estado quando a AAM trouxer esse modelo para o Amazonas”, explicou.

Ainda não existe prazos para a implantação do novo setor, que ainda está sendo apresentado aos prefeitos de todas as cidades do Estado.

Leia também