Bombeiros fazem festa surpresa para menino que perdeu casa em incêndio no dia de seu aniversário

por Naief Queiroz
Bombeiros fazem festa surpresa para menino que perdeu casa em incêndio no dia de seu aniversário

Um menino de seis anos que teve sua festa de aniversário cancelada por conta de um incêndio que destruiu sua casa ganhou uma comemoração surpresa organizada pelos bombeiros que socorreram a família. O caso aconteceu em Buffalo, nos Estados Unidos.

Na última quinta-feira, a mãe do menino, Jamia Jones, comprava balões e decorações para a festa, que aconteceria dentro de poucas horas, quando uma prima ligou para avisá-la sobre o incêndio. Quando ela voltou para casa, as chamas já haviam consumido toda a casa. Até os presentes do pequeno Erick foram destruídos pelo fogo.

Três dias depois da tragédia, os bombeiros locais organizaram uma festa no quartel para o menino. A comemoração foi inspirada no super-herói Batman, o favorito de Erick, e contou com a presença ilustre do Homem-Morcego e de outros “super-amigos”.

Jamia conta que o filho ficou chocado com a surpresa, que incluía caminhões cheios de presentes e uma caixa de brinquedos nova em folha, construída por um dos bombeiros. O oficial chegou a se atrasar para a festa, esperando a tinta da madeira secar.

Um vídeo mostra a chegada de Erick ao local da comemoração. Jamia explica que ele não sabia se deveria ficar feliz pela surpresa ou triste pelo incêndio. No entanto, passado o choque inicial, o menino se soltou e até chamou os oficiais para uma batalha de dança.

— Não há nada que se possa fazer para agradecer tudo isso. Todos os presentes, todo o tempo dedicado. Eles não precisavam fazer isso. Eu sou muito grata — disse Jamia, emocionada.

Além da festa, Erick ganhou o título de membro honorário dos bombeiros. Os oficiais também disseram que o menino é bem-vindo para visitar os caminhões do quartel sempre que quiser.

— Decidimos dar a festa para mostrar a ele que existe uma segunda família em que ele pode confiar — disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Buffalo, William Renaldo.

Durante o incêndio, um dos oficiais se feriu enquanto lutava com o fogo. A casa foi considerada perda total. Uma campanha lançada na internet já arrecadou US$1,3 mil para ajudar a família.

Leia também