Polícia encontra corda lançada para dentro de presídio com drogas e celulares

por Naief Queiroz
Polícia encontra corda lançada para dentro de presídio com drogas e celulares

Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) apreenderam 25 celulares, 14 fones de ouvido, 26 chips telefônicos, 250 gramas de tabaco, 55 gramas de drogas e 35 carregadores de celular, que foram lançados para dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Estrada do Puraquequara, no quilômetro 2 do ramal Bela Vista, zona leste da capital, na madrugada desta quinta-feira (18). Homens, em um número desconhecido, arremessaram o material, por cima do muro do presídio, em uma corda de, aproximadamente, 20 metros, segundo a Seap e a Polícia Militar (PM).

De acordo com a Seap, o caso ocorreu por volta das 4h30. Policiais da guarda externa da UPP presenciaram o momento em que uma corda foi jogada em direção à unidade. Conforme o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), a corda foi jogada por cima da muralha da UPP. Ainda segundo o Cecopom, um dos suspeitos que realizou o crime efetuou um disparo de arma de fogo em direção à muralha. Policiais da UPP revidaram a ação, atirando oito vezes em direção à área de mata onde os criminosos se encontravam. Os infratores fugiram.

A equipe da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para o local. Após realizar buscas na área de mata do presídio, os policiais encontraram mais celulares amarrados a outra corda. Os itens foram levados ao 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registro de ocorrência. A direção da UPP anunciou que instaurará um procedimento administrativo para apurar o caso.

Leia também