PSC contrata Robério Braga para fazer parte do processo contra Wilson Lima

por admin
PSC contrata Robério Braga para fazer parte do processo contra Wilson Lima

O presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, contratou o ex-secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, para defender os interesses do partido no processo em que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) julga se o governador Wilson Lima (PSC) comprou votos nas eleições de 2018.

A procuração para o escritório de advocacia de Robério representar o PSC no processo foi juntada aos autos, ontem, terça-feira (9).

O ato também se estende à esposa do ex-secretário, Rosa Oliveira de Pontes Braga, sócia do marido no escritório “Braga & Pontes Advocacia e Consultoria”.

O processo contra Wilson e o vice-governador, Carlos Almeida Filho (PRTB), iniciou com a prisão do ex-prefeito de Nhamundá, Mário Paulain.

Paulain foi preso no primeiro turno, em um quarto de hotel do município, portando dinheiro em espécie e material de campanha de candidatos, entre eles Wilson Lima.

A representação contra Wilson e Carlos foi movida pela coligação “Eu voto no Amazonas”, do ex-governador Amazonino Mendes (PDT), que não se reelegeu.

Desde então, o caso segue em análise no TRE-AM.

O desembargador Abraham Peixoto Campos Filho é o relator do processo (nº 0602187-82.2018.6.04.0000) no TRE-AM.

Fonte: Estado Política

Leia também