Setrab leva serviços a ribeirinhos e jovens do Amazonas

por Naief Queiroz
Setrab leva serviços a ribeirinhos e jovens do Amazonas

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) está realizando, até esta sexta-feira (19/07), serviços de emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), nas áreas rurais ribeirinhas dos municípios de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital) e Manaus.

Com o objetivo de atender a população da zona rural de Manaus, a ação acontece no Centro Social da Comunidade São Francisco do Caramuru, durante a VII Ação de Cidadania Rural.

Segundo a titular da Setrab, Neila Azrak, “o intuito do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, é ampliar cada vez mais os serviços no estado. Queremos alcançar mais pessoas, promovendo cidadania e preparando o cidadão para o mercado de trabalho”, disse Azrak.

Outra ação social ocorre hoje (19/07), também, na Arena da Amazônia e na Vila Olimpíca de Manaus, durante a 42ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas. O objetivo é atender jovens do interior e da capital que estão participando do evento.

Leia também