Após saída de Luiz Castro, aliados de Amazonino estão na disputa para assumir a Seduc

por redacao obs

Após o pedido de demissão de Luiz Castro, as articulações para o novo titular da Seduc (Secretaria de Estado da Educação) já começaram. O que corre nos bastidores é que aliados do ex-governador Amazonino Mendes possam assumir a vaga. Os antigos secretários Vicente Nogueira e José Augusto Melo podem assumir novamente a pasta. Gedeão Amorim, que foi secretário de educação na gestão de Eduardo Braga, também está na disputa.

Luiz Castro informou ao governador Wilson Lima, na noite de terça-feira (27/08), que deixará o comando da pasta em razão da necessidade de realizar tratamento de saúde. Em disse que comprovará a lisura de todos os processos que conduziu à frente do órgão.

Em seu pronunciamento no Facebook do Governo do Estado, Luiz Castro relembrou o infarto sofrido no ano passado, após o qual vem mantendo acompanhamento regular, e disse que, recentemente, recebeu recomendações médicas para dedicar-se a tratamento de saúde. O secretário afirmou, ainda, que manterá o diálogo com os órgãos de controle, caso seja necessário prestar esclarecimentos sobre qualquer processo conduzido na Seduc no período em que esteve no comando da pasta.

Leia também