Artistas do Boi Galante reclamam que não receberam o pagamento

por redacao obs
Artistas do Boi Galante reclamam que não receberam o pagamento

Às vésperas do encerramento do 63º Festival Folclórico do Amazonas, artistas do Boi Galante, de Manaus, reclamam que ainda não receberam o pagamento. Aproximadamente 20 pessoas, entre músicos, compositores, dançarinos e até os próprios itens se apresentaram com o boi no último fim de semana e, até agora, não “viram a cor” do dinheiro.

Alguns artistas receberam metade do pagamento e outros nada. “O presidente Gilson Nascimento falou para os artistas que recebeu o dinheiro para o pagamento, mas ele usou para cobrir os gastos com uma alegoria de R$ 120 mil. Mas nem uma alegoria dos bois de Parintins custa esse valor. Queremos o nosso dinheiro”, disse um artista do Boi Galante que preferiu não se identificar.

“É uma situação muito triste, pois trabalhamos para ter esse dinheiro e o presidente do Galante, Gilson Nascimento, só enrola e engana os artistas. O boi recebeu R$ 200 mil ou até mais para o festival desse ano. Mas quem trabalhou e levou o boi para a arena ainda não recebeu”, afirmou outro membro da comissão artística.

Leia também