Batalhão de Policiamento Ambiental resgata filhote de macaco na zona leste

por redacao obs
Batalhão de Policiamento Ambiental resgata filhote de macaco na zona leste

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) resgataram, na manhã da terça-feira (13/08), um filhote de macaco-de-cheiro (Saimiri sciureus) no bairro do Mauazinho, zona leste de Manaus.

A equipe recebeu ligação de uma mulher, pela linha direta do Batalhão Ambiental, informando a localização do animal. Durante o resgate, o animal foi entregue às equipes voluntariamente.

O animal, um filhote macho aparentemente saudável, foi entregue aos cuidados de técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O Batalhão Ambiental informa a todos que apanhar ou utilizar de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental e seus contraventores sujeitos aos rigores da legislação vigente.

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb, pelos números (92) 98842-1547 e 98842-1553 (Whatsapp), ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Vila Olímpica de Manaus, com acesso pela rua Álvaro Maia, Alvorada I.

Leia também