Idosa senta no colo de criança para obrigá-la a ceder o assento

por Naief Queiroz
Idosa senta no colo de criança para obrigá-la a ceder o assento

Uma senhora adotou uma atitude extremada na segunda-feira, 12, para garantir seu assento no transporte coletivo. Ao avistar uma criança – entre 7 e 8 anos – sentada teria mandado o garoto ceder o lugar para ela. O menino estava acompanhado da mãe, que negou o pedido. Com a negativa da mulher, a idosa resolveu sentar no colo da criança.

O caso aconteceu na província chinesa de Zhejiang, em um ônibus da linha 313 da cidade de Yiwu. A cena foi capturada por outros passageiros, que compartilharam o caso no Weibo, um serviço de microblog chinês, o equivalente ao Twitter no gigante asiático. Após a pressão física da idosa, o menino cedeu parcialmente o espaço – ficou espremido entre a mãe e a senhora.

Em entrevista ao jornal Southern Metropolitan Post, um passageiro que testemunhou o caso afirmou que a mãe do menino carregava uma criança menor no colo. A cena ocorreu em um horário de rush na cidade e, segundo os passageiros, a senhora, em torno de 70 anos, teria agido com certa indelicadeza, praticamente ordenando que o garoto levantasse do assento.

O comportamento da mulher mais velha dividiu a opinião dos usuários do Weibo. Alguns acusaram-na de grosseria e até por pôr a criança em perigo. Outros, contudo, afirmaram que a mulher apenas garantiu o que lhe é direito.

Leia também