Pedreiro cai em emboscada e é executado a tiros na frente da esposa em Manaus

por Naief Queiroz

O pedreiro Francisco de Oliveira, 43, foi assassinado com seis tiros disparados por um pistoleiro  misterioso no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte, nessa quinta-feira (1).

De acordo com a polícia, familiares contaram que horas antes do crime, Francisco recebeu a ligação de uma pessoa que estaria interessada em alugar um imóvel que ele tinha na rua Projetada. Após acertar a visita, o pedreiro foi pra o local e enquanto realizava a limpeza do terreno foi abordado por um homem armado que disparou várias vezes contra ele.

Um dos tiros atingiu o olho de Francisco que mesmo ferido, saiu correndo para pedir socorro. A vítima foi perseguida por cerca de 300 metros, nesse trajeto, levou mais cinco tiros, foi atingida por uma tijolada antes de cair morta na rua Crateus.

A esposa, que estava com ele no terreno, assistiu a tudo e contou para a PM que o marido ainda chegou a lutar com o atirador e um comparsa. Ainda assim, Oliveira não resistiu. A dupla fugiu e ainda não foi identificada.

Segundo a PM, o homem assassinado era ex-presidiário e cumpriu pena por homicídio. Uma suposta vingança não é descartada como linha de investigação.

Leia também