Preso idoso de 70 anos acusado de se masturbar na frente de crianças

por Naief Queiroz
Preso idoso de 70 anos acusado de se masturbar na frente de crianças

Um crime de estupro de vulnerável foi registrado por volta das 17 horas desta quarta-feira no município de Assaré na região do Cariri. O aposentado Francisco José de Alencar, de 70 anos, residente no Sítio Mameluco na zona rural de Assaré, é acusado de aliciar menores com doações de balas e chocolates para se masturbar diante destas. Pela nova redação da Lei de Estupros o crime já fica caracterizado.

A denuncia foi feita pelo agricultor Francisco Ferreira da Costa, que compareceu ao Destacamento Militar de Assaré. Segundo ele, o aposentado atraía sua filha de iniciais L. S. F., de 11 anos, ofertando as guloseimas e sempre pedia para que fosse sozinha até a sua casa.

Perante a menina passava a se masturbar e, ontem, o crime aconteceu na própria casa da vítima quando a criança filmou com um aparelho celular e mostrou ao seu pai que apresentou à polícia.

Uma patrulha da PM com os Sargentos Josenaldo e Viana e o Soldado Dharcio foi até o Sítio Mameluco, onde prendeu “Seu Francisco” encontrando ainda na sua casa uma espingarda socadeira, apetrechos para municiar a arma, DVDs pornográficos e caixas de chocolates.

Segundo a polícia, ele já responde pelo mesmo delito e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Posteriormente, recolhido à cadeia pública de Juazeiro após exame cautelar na Perícia Forense.

Leia também