Programa da Record TV mostra para o Brasil esquema de corrupção em Coari

por redacao obs
Programa da Record TV mostra para o Brasil esquema de corrupção em Coari

O programa Câmera Record, da Record TV, exibido na noite deste domingo, 11, revelou os casos de corrupção ocorridos no município de Coari. De acordo com a reportagem, somente no ano passado a cidade recebeu R$ 76 milhões de royalties do petróleo.

O montante faz Coari ocupar o segundo lugar no ranking de arrecadação no Amazonas. Mas, mesmo assim, os moradores da cidade vivem uma situação de sufoco, em serviços básicos.

O grande responsável por todo esse esquema de desvio de dinheiro, conforme o Ministério Público do Estado, é o prefeito Adail Filho, que teria dado dinheiro da prefeitura para amigos e para a irmã dele, Mayara Pinheiro, que foi eleita deputada estadual com o maior número de votos, na eleição passada. O pai dele, o ex-prefeito Adail Pinheiro, está preso por corrupção e aliciamento de menores.

Houve também desvio de combustível que, de acordo com o MPE, daria para realizar cem voltas ao mundo com o produto que era usado para abastecer carros da frota da cidade. A reportagem ainda publicou o esquema chamado de “mensalinho”, no qual todos os vereadores recebiam propina para aprovar projetos.

Leia também