STF ama Lula

por Naief Queiroz
STF ama Lula

Tem algo mais bizarro do que o Supremo Tribunal se debruçar tantas vezes e dedicar tanto de seu tempo a analisar e discutir demandas e apelações sem fim do demiurgo de Garanhuns, Luiz Inácio Lula da Silva, que não perde a mania de achar que a Justiça está apenas e tão somente a sua disposição? Seus processos jorram em cascata. Dias atrás foi julgado a toque de caixa a transferência do presidiário petista que corria o risco de parar no Tremembé.

A Corte parou tudo que estava fazendo para evitar, em horas, uma determinação de instância inferior nesse sentido. Apelos como esse, em outros casos, levam até anos de espera sem sucesso. Dias atrás o presidente do STF, Dias Toffoli, declarou que vai soltar Lula de “supetão”- talvez para evitar as reações que decerto serão muitas.

No momento, três novas apelações questionando a atuação de Sérgio Moro estão para entrar em julgamento virtual a partir de amanhã e podem durar uma semana de análises dos excelentíssimos magistrados. Será que o STF só está ali para atender aos caprichos do petista ou é um caso de amor não correspondido? Vale lembrar que Lula já disse que temos um Supremo totalmente acovardado. Realmente, relação de amor e ódio.

Fonte: Istoe

Leia também