Vídeo: cavalos sobem no telhado de casa e mobiliza bombeiros em SP

por Naief Queiroz
Vídeo: cavalos sobem no telhado de casa e mobiliza bombeiros em SP


Dois cavalos conseguiram subir no teto de um barraco em construção e de uma casa, no Jardim União, um bairro de Lins (SP). Os animais só foram retirados do local com ajuda de um guincho do Corpo de Bombeiros na tarde dessa quinta-feira (15/08/2019). As informações são do G1.

Os animais ficaram cerca de meia hora em cima dos telhados, afirmam testemunhas. Parte da cobertura da casa, feita de telhas, chegou a quebrar com o peso de um dos cavalos. Já o teto do barracão, que é de zinco, apresentava sinais de que poderia ceder. O Corpo de Bombeiros disse que a situação representava perigo.

A corporação foi acionada e, com a ajuda de um caminhão de guincho hidráulico, conseguiu içar os animais. Amarrado pela barriga, um cavalo chegou a dar um giro no ar enquanto estava sendo içado. Os dois animais chegaram ao solo em segurança.

Segundo as testemunhas, os dois animais chegaram ao teto dos imóveis através de um terreno que fica nos fundos do barraco e que está no mesmo nível do teto das edificações.

Leia também