Alessandra elogia atuação de Braga nas pautas de energia e saúde no interior

por redacao obs
Alessandra elogia atuação de Braga nas pautas de energia e saúde no interior

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) usou parte do seu pronunciamento desta quarta-feira (18), para enaltecer a atuação do senador Eduardo Braga (MDB) em pautas relativas ao interior do Estado, como energia elétrica e saúde.

Inicialmente, a Alessandra informou que o mandato de Braga garantiu a compra de um novo grupo gerador para Santa Isabel do Rio Negro. O equipamento vai ajudar a melhorar o fornecimento de energia elétrica aos moradores do município localizado a 846 quilômetros de Manaus, na região do Alto Rio Negro.

Segundo Alessandra, o senador que preside o MDB no Amazonas também ajudou a comunidade Realidade, do município de Humaitá (a 675 quilômetros de Manaus), na questão elétrica. A população daquela localidade também enfrenta problemas com o racionamento de energia.

“O senador Eduardo Braga tem sido o político que mais tem trabalhado em relação a levar a energia elétrica ao interior do Estado em toda a nossa bancada federal, sem demérito aos outros”, elogiou Alessandra.

Em relação à saúde, a deputada exaltou o funcionamento da UBS Fluvial do município de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus). Essa é outra conquista do mandato do senador Eduardo, que destinou emendas para um total de 20 UBS’s Fluviais no interior do Estado.

“A UBS de São Sebastião do Uatumã  agora já está navegando e levando saúde para essas comunidades. São lugares onde as pessoas nunca pensaram que pudessem ter um atendimento médico ou ter a ida de um médico, e as UBS’s Fluviais que foram colocadas nesses municípios por meio do trabalho do senador Eduardo Braga agora estão atendendo a essas comunidades. Eu queria fazer esse registro porque o que é bom, o que é certo a gente tem que mostrar”, concluiu Alessandra.

Leia também