Homem manda filho de 9 anos filmá-lo nu para ‘fazer sucesso nas redes sociais’

por Naief Queiroz
Homem manda filho de 9 anos filmá-lo nu para ‘fazer sucesso nas redes sociais’

Um homem de 45 anos fez o filho de 9 filmá-lo nu no município de Rodrigues Alves, no Acre, para compartilhar a gravação nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece pelado dançando na frente de três crianças, que são seus filhos, e de acordo com o delegado Obetânio dos Santos, que investiga o caso, é possível ouvir o riso das crianças e de adultos.

— Quando questionei sobre o motivo pelo qual ele usou uma criança para gravar o vídeo, ele disse que tinha a intenção de que chegasse nas redes sociais porque seria sucesso absoluto. Questionei se ele estava embriagado, se tinha algum problema mental, ele disse que estava sóbrio e é um homem absolutamente normal. Mas essa conduta é reprovável — afirma o delegado.

O homem foi localizado e preso nesta segunda-feira. Ele foi encaminhado para a penitenciária de Cruzeiro do Sul. De acordo com Obetânio, as três crianças que assistiam a cena têm 1 ano, 7 anos e o mais velho tem 9 anos. O pai vai responder por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em depoimento, uma das crianças disse que a mãe delas também estava presente no momento da filmagem. Segundo o delegado, a mãe pode responder por omissão.

— O crime é gravar imagens pornográficas na frente de crianças. A pena máxima é de 8 anos. Ela também vai ser indiciada, uma vez que se omitiu. Ela tinha o dever de impedir que fosse realizada a gravação do vídeo.

Leia também