Lula contra tornozeleira: ‘Não sou pombo’

por redacao obs

Nesta segunda-feira, 30, via Twitter, a socióloga Rosângela da Silva, namorada de Lula, refutou a possibilidade de o ex-presidente ir para o semiaberto. “A liberdade irá nos alcançar mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça! #lulainocente #liberdadeplena”, escreveu na rede social.

Ainda na sexta-feira, 27, a defesa de Lula também não deu certeza de que tem interesse na progressão de regime, e disse que o assunto seria discutido com Lula.

Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades”, declarou o advogado Cristiano Zanin Martins.

Em entrevista, o petista também deixou claro que não aceitaria deixar a cadeia mediante condições como o uso de uma tornozeleira eletrônica. “Não sou pombo”, afirmou.

Desde que passou a ser alvo da Lava Jato, Lula mantém o discurso de que é inocente e perseguido politicamente. A ida para o semiaberto poderia assemelhar, ao menos do ponto de vista político, seu caso ao de outros presos na operação.

No momento, a via preferencial da defesa de Lula para que o Presidiário deixe a prisão é obter na Justiça o reconhecimento da suspeição de Moro como juiz no processo do tríplex, o que anularia a condenação no caso.

fonte: UOL

Leia também