Mulher com insuficiência cardíaca comove com lista de últimos desejos

por Naief Queiroz
Mulher com insuficiência cardíaca comove com lista de últimos desejos

A história de Jenifer Ortiz, de 24 anos, poderia ser um roteiro de drama em Hollywood. Infelizmente, o enredo é real. Moradora do estado norte-americano do Colorado, Jenifer enfrenta a insuficiência cardíaca e viu o seu segundo transplante de coração falhar. Assim, a moça iniciou uma campanha na internet que busca arrecadar fundos e realizar o que podem ser os seus últimos desejos.Atualmente, a jovem utiliza um marcapasso biventricular, aparelho que auxilia o coração a continuar bombeando sangue para o resto do seu corpo quando existe insuficiência. O aparelho, porém, é um paliativo e demanda que Jenifer receba um novo coração , que também pode não funcionar.

Danny Ortiz, pai de Jenifer, disse em entrevista à rede de TV KDVR que o primeiro transplante aconteceu quando ela tinha apenas 12 anos, após uma tosse prolongada que conduziu ao diagnóstico de cardiomegalia, doença conhecida como coração aumentado.

O segundo transplante veio em 2017, há apenas dois anos. O problema, aqui, é que o coração recebido por Jenifer está falhando novamente, o que faz com que ela e sua família se preparem para o pior.

Diante da notícia de que precisaria de um novo transplante , recebida no dia 5 deste mês, a norte-americana decidiu encarar a situação com uma lista de coisas para realizar em vida. “É uma vergonha que precisemos de coisas assim para pensar na importância de começar a viver”, comentou Danny.

Para reunir recursos e realizar seus sonhos independentemente da insuficiência cardíaca , Jenifer – que se diz “assustada, mas tentando encarar as coisas da maneira mais positiva possível” – criou uma página na rede social GoFoundMe para receber doações. Até o momento, a campanha já recebeu mais de U$22.000.A lista inclui desejos como uma viagem para Nova York; assistir um musical da Broadway; conhecer o grupo musical Jonas Brother e alugar uma casa para que possa viver o dia de Ação de Graças ao lado da família, pois nas últimas cinco datas Jenifer esteve no hospital.

Leia também