Vídeo: Edir Macedo diz que proibiu filhas de cursarem faculdade: ‘seria a cabeça da relação’

por Naief Queiroz
View this post on Instagram

VOLTAMOS PARA A IDADE MÉDIA 😍 O dono da Record, Edir Macedo levou as duas filhas com maridos ao palco do culto e afirmou que as proibiu de cursarem o ensino superior “Criei para servirem ao senhor”. Cristiane e Viviane, foram proibidas de cursar faculdade porque se estudassem seriam as “cabeças” da relação e o fracasso seria certo. “Você vai fazer até o ensino médio. Depois, se você quiser fazer a faculdade, você que sabe, mas até o seu casamento você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio”. Para finalizar ele disse que se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça da relação. JÁ PEGARAM AS ESPADAS, MENINAS?! 😍 (📹: Reprodução/Internet) #guerreira

A post shared by Vem Me Buscar Hebe (@vemmebuscarhebeofc) on

Edir Macedo está sendo chamado de machista pós falar em um discurso que não deixou as filhas fazerem faculdade porque as criou para servir a Deus. O dono da Record disse ainda, durante a fala, que se elas tivessem mais conhecimento que os maridos acabariam sendo a “cabeça” da relação.

“Eu vou falar para vocês uma coisa que é forte, mas para vocês saberem. Quando nós fomos para fora, lá nos Estados Unidos, eu falei ‘vocês vão fazer o high school’, que é o ensino médio, ‘vocês não vão fazer faculdade’. A Ester (esposa) me apoiou, mas os parentes acharam um absurdo”, disse ele.

E continuou a explicação: “Por que vocês não vão fazer faculdade? Porque se você se formar numa determinada profissão, você vai servir a si mesmo, você vai trabalhar para si, mas eu não quero isso, vocês vieram para servir a Deus, quero que vocês sirvam a Deus. Entendeu o que estou falando? Não estou contra vocês estudarem e se formarem não, mas no caso delas eu não as criei para servirem a si mesmas, eu as criei para servir ao senhor”.

Após o posicionamento, Edir Macedo foi detonado nas redes sociais.

Leia também