Após furtar casa, mulher é rastreada e acaba presa durante perseguição em Manaus

por Naief Queiroz
Após furtar casa, mulher é rastreada e acaba presa durante perseguição em Manaus

Alcilene Nascimento Gomes de 39 anos, foi presa acusada de participar de um furto ocorrido em um residência no bairro Grande Vitória, na Zona Leste. Segundo a polícia, a mulher foi presa na última quinta-feira (10), após perseguição policial no bairro Cachoeirinha.

De acordo com o delegado Rafael Costa e Silva, a mulher já tinha passagem por roubo majorado e estava com um mandado de prisão em aberto. Mesmo assim,  ela voltou a cometer crimes com a ajuda  de comparsas.

O novo alvo da infratora foi uma residência situada na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Na ocasião do crime, Alcilene, acompanhada de outros suspeitos, cujas identidades, ainda são desconhecidas, adentraram o imóvel e furtaram diversos objetos do local.

“Depois de consumarem o delito, Alcilene e os comparsas empreenderam fuga em um carro. Após a formalização do registro de ocorrência, iniciamos os procedimentos de diligências. Por meio de imagens de câmeras de segurança, analisamos as placas do veículo que foi utilizado na fuga e, dessa forma, identificamos a proprietária. Passamos então a monitorá-la para esperar o momento certo da abordagem. Na quinta-feira, quando a mesma trafegava em uma via pública, resolvemos surpreendê-la e, logramos êxito na prisão dela”, explicou o titular do 4º DIP.

Alcilene foi indiciada por furto qualificado. Ela também irá responder, em regime fechado, por roubo à residência com emprego de armas, além de furto qualificado.

Leia também