Escolhidos para próxima fase do Boi Manaus não são todos músicos

por Naief Queiroz
Escolhidos para próxima fase do Boi Manaus não são todos músicos

A próxima edição do Boi Manaus, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24, na Ponta Negra, terá a apresentação de novos artistas. Sete nomes passaram para a próxima etapa de seleção dos novos cantores Alexandre Simas Azevedo, Rafael Junior, Marcia Novo, Ângelo Roberto e Banda, Vanessa Alfaia, Felipe Junior e Klinger Junior.

Para serem selecionados, os músicos deveriam entregar matérias de jornais, sites, portais e revistas, com nome do veículo e data especificados, CDs e DVDs, cujo peso na pontuação é um; além de cartas de indicação assinadas pelos presidentes dos movimentos e pelos presidentes oficiais dos bois-bumbás, de Manaus e de Parintins, que teriam peso dois no processo de seleção.

No entanto, dois nomes não costumam fazer parte do cenário musical local, ao menos não cantando. Alexandre Simas Azevedo, por exemplo, é o tripa oficial do Boi Caprichoso. Ele sempre se apresentou nos eventos oficiais da agremiação como tripa.

Outro nome escolhido que também não apresenta trajetória musical é o de Klinger Júnior. Filho de um dos cantores mais consagrados no Amazonas, Klinger Araújo, Klinger Júnior apenas se apresenta com o pai, sem ser como cantor principal.

Leia também