Josué Neto entrega Título de Cidadão do Amazonas ao ministro do STF Luiz Fux

por Naief Queiroz
Josué Neto entrega Título de Cidadão do Amazonas ao ministro do STF Luiz Fux

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, condecorou com o Título de Cidadão do Amazonas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A honraria foi entregue na manhã desta sexta-feira (18), no plenário da Casa.

Ao reconhecer a importância estratégica do ministro junto ao STF, Josué Neto, destacou a necessidade de proteção dos interesses da Zona Franca de Manaus (ZFM), em especial no período onde o modelo sofre recorrentes ataques jurídicos.

“Esse é o momento de realizarmos um trabalho de prevenção. Temos que nos antecipar, antevendo o que pode acontecer lá na frente”, explicou Josué Neto.

Em discurso, o ministro agradeceu a honraria e falou sobre a importância de ações que contribuam para a manutenção do meio ambiente, lembrando tragédias como as que aconteceram na cidade de Mariana, em Minas Gerais. Segundo ele, é preciso ter cuidado com as ofertas de apoio a manutenção da Amazônia. “Diante todas aquelas tragédias eles se calaram, agora, quando se fala em Amazônia todos querem ajudar. Primeiro, é preciso lembrar que a Amazônia é nossa!”, falou Luiz Fux.

Josué Neto que acompanhará o ministro em agenda durante todo o dia, frisou que nos próximos meses, o novo cidadão do Amazonas, Luiz Fux será o presidente do STF, o que pode vir a ser crucial para a segurança jurídica da economia do Estado.

“Teremos um amazonense com voz ativa, para que possamos ter uma vacina a favor da Zona Franca. Vamos explicar ao ministro tudo o que falamos aqui, sobre como o modelo é crucial para mantermos a floresta em pé. Tenho certeza que sua sensibilidade ao que estamos apresentando, será vista nos momentos em que matérias forem analisadas e deliberadas no STF”, destacou Josué Neto.

Leia também