Moradores da Comunidade da Sharp são agredidos por PMs em manifestação em Manaus

por Naief Queiroz
Moradores da Comunidade da Sharp são agredidos por PMs em manifestação em Manaus

Moradores da Comunidade da Sharp foram agredidos por policiais com balas de borracha e spray de pimenta durante uma manifestação ocorrida nesta quinta-feira (10), na Zona Leste.

Segundo eles, em dado momento do protesto, um dos manifestantes atirou uma pedra contra a viatura. Os PMs então reagiram e partiram pra cima de todo o grupo jogando spray de pimenta e atirando com balas de borracha.

Nas imagens é possível ver que alguns moradores levantam os braços para mostrar que estão desarmados e rendidos, mesmo assim, continuam a ser agredidos com tiros e empurrões. Um deles chega a levar um chute e é jogado no chão. Caído ele ainda é pisado pelos oficiais causando desespero em que acompanhava a cena.

Passageiros de um ônibus que estava no meio da avenida, deixam o veículo correndo para tentar se proteger dos disparos. Outros populares que passavam pelo local também passam mal por causa do efeito do spray de pimenta.

Desde o início da semana, moradores da Comunidade da Sharp realizam protestos pacíficos para pedir melhoria na infraestrutura da área. Eles afirmam que todas vez que chove forte na cidade, eles acabam perdendo tudo que tem porque as ruas transbordam e as casas acabam invadidas pelas águas.

Holanda

Leia também