Prefeito é amarrado a carro e arrastado por moradores após não cumprir promessa; ação foi filmada

por Naief Queiroz
Prefeito é amarrado a carro e arrastado por moradores após não cumprir promessa; ação foi filmada

Um prefeito do México foi amarrado a um caminhão e arrastado pelas ruas por moradores irritados que protestavam contra as promessas de campanha não cumpridas.

Jorge Luis Escandon Hernandez, prefeito de Las Margaritas, no estado de Chiapas, foi levado por uma multidão de moradores de seu escritório.

Os munícipes foram obrigados na terça-feira a realizar o ataque depois de invadir a prefeitura e exigir que ele cumprisse suas promessas à comunidade, de acordo com El Heraldo de México. Ele foi removido à força de seu escritório e amarrado a um caminhão.

Um vídeo impressionante com duração de 17 segundos mostra o Sr. Escandon preso à traseira do caminhão Toyota com uma corda e sendo arrastado por uma estrada pelo veículo em movimento.

Outro vídeo mostra os moradores armados com paus enquanto sequestram o prefeito em cenas caóticas, enquanto disputas surgem entre a multidão.

Escandon foi arrastado pela cidade até que cerca de 40 policiais intervieram para deter o ataque. 20 pessoas ficaram feridas na briga que se seguiu e pelo menos 30 foram detidas. O Sr. Escandon sofreu apenas ferimentos leves no incidente.

O prefeito fez um discurso oito horas depois do ataque, dizendo que não se sentiria intimidado.

Ele também disse que apresentaria queixa por rapto e tentativa de homicídio.

Os habitantes locais decidiram atacar o prefeito por causa de promessas de campanha não cumpridas, incluindo o trabalho de reabilitação em uma estrada local.

Em um incidente separado quatro meses há, um grupo dos homens destruiu o escritório do Mayor e esmagou as janelas, quando não o encontraram lá, de acordo com relatórios locais dos meios de comunicação.

Leia também