Professor é morto durante assalto enquanto saía para trabalhar na Compensa

por Naief Queiroz
Professor é morto durante assalto enquanto saía para trabalhar na Compensa

Um professor de Física identificado como Diego Lima de Araújo, de 36 anos, foi morto por volta das 6h40, na manhã desta quarta-feira (16), enquanto saía para trabalhar no Beco Santa Maria, Rua União, bairro Compensa 1, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações de populares, o professor saía de casa para ir à Escola Estadual de Tempo Integral Áurea Pinheiro Braga onde lecionava que também fica na Compensa  e estava junto com a filha que estuda na mesma escola, quando um homem chegou e efetuou vários disparos contra a vítima. 

A polícia foi acionada e trabalha com a linha de investigação de que se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte), pois a vítima tinha um cordão de ouro que chamava bastante atenção e foi levado pelo criminoso.

O professor deixa duas filhas, uma de 17 anos e outra de 3 anos.

O Instituto Médico Legal (IML) deve fazer a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.

Outro homicídio no beco Santa Maria

No inicio do mês de outubro, no mesmo beco, um casal foi executado a tiros dentro da casa onde moravam. Na ocasião testemunhas que preferiram não se  identificar relataram que dois homens encapuzados chegaram na casa das vítimas no momento em que o jovem Adeb, saia para trabalhar e foi surpreendido por  dois homens encapuzados em uma moto na cor branca de placa não identificada. 

Um estudante que saia para trabalhar, que também preferiu não ter o nome revelado por meio de represálias, disse que os homens encapuzados chegaram na porta da casa dizendo serem da polícia, entraram na casa, e alvejaram o homem, na sequência a mulher  que tentou fugir foi morta na porta da casa. 

Leia também