Tabatinga terá evento de acesso à Justiça

por redacao obs
Tabatinga terá evento de acesso à Justiça

O Ministério Público Federal (MPF) em Tabatinga participará, nos dias 7 e 8 de novembro, da “Ação Conjunta no Acesso à Justiça: Desafios da Região Norte”, evento inédito que será realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR (TRT11) no município, com o apoio de outras instituições do sistema de justiça.

A proposta da atividade é oferecer aos cidadãos do município informações e esclarecimentos sobre diversos serviços públicos, bem como compartilhar experiências sobre as dificuldades enfrentadas pelas instituições públicas relativas à atuação na região Norte do país. Os interessados podem se inscrever via internet até o dia de realização do evento.

No dia 7 de novembro, a chefe do setor jurídico e responsável pela Sala de Atendimento ao Cidadão da Procuradoria da República no Município de Tabatinga (PRM-Tabatinga), Giselle de Oliveira Brito, apresentará a palestra “Aproximando o MPF do Cidadão”. No dia seguinte, ainda serão prestadas informações sobre a atuação do MPF com distribuição de materiais informativos e apresentação de vídeo institucional durante mutirão de atendimento.

Além do MPF e do TRT11, também participam da ação o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – RO/AC (TRT14), o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTb/AM), o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Leia também