Idosa que perdeu a casa para estudar é abandonada por seu único filho e hoje vive nas ruas

por Naief Queiroz
Idosa que perdeu a casa para estudar é abandonada por seu único filho e hoje vive nas ruas

Os pais são capazes de fazer muitas coisas por seus filhos e fazem de tudo para oferecer o melhor, garantindo a saúde e o bem-estar e também tentando ajudar a realizar o sonho dos filhos.

Mas quando os filhos crescem nem sempre sabem retribuir da mesma forma o amor dos pais e a história de uma mãe que dedicou toda a sua vida para cuidar de seus filhos mostra exatamente como a ingratidão pode estar presente no coração de um filho que recebeu tanto de sua mãe.

Catarina Raimundo tem 75 anos e hoje mora em condições terríveis em Cotzal, Quiché, na Guatemala.

A idosa foi abandonada pelo próprio filho e mora sozinha dormindo pelo chão das ruas. Catarina não tem onde morar hoje porque resolveu hipotecar sua casa e vender tudo que tinha para que seu filho pudesse estudar contabilidade nos Estados Unidos.

Nunca mais Catarina teve notícias do filho, ela foi abandonada por ele que depois de pegar o dinheiro de sua mãe para se tornar um profissional nunca mais voltou para sequer saber como a própria mãe estava.

A pobre senhora perdeu sua casa, sua dignidade e além disso ainda lida com a dor da ingratidão de um filho que foi capaz de abandonar a mulher que fez tudo por ele e que daria até mesmo a própria vida.

A comunidade local sabendo da situação difícil de Catarina decidiu ajudar a idosa, eles coletaram algumas contribuições de vizinhos e de uma igreja local e decidiram reunir voluntários para construir uma pequena casa para Catarina.

O caso viralizou na internet e a idosa recebeu muitas doações de pessoas que estavam interessadas em ajudar a mulher que deu todo amor que tinha e recebeu apenas ingratidão e descaso do próprio filho. Um caso triste, mas que acontece muito em todo o mundo.

Leia também